Caramba.. hoje eu não estou bem!
Estamos passando pela pior fase pos-doença! Deixem me explicar.. todas as vezes que acontece alguma coisa(doença, acidente etc..) com alguém lá em casa passamos por uma série de etapas até voltarmos ao normal.
1ª-
Desespero: Primeiramente nos desesperamos, não só pelo fato, mas como vamos conseguir arcar com as despesas. Neste caso primeiro foi saber que omeu pai passoumal sozinho e teve que ser levado para um hospital que custa o olho! Depois pelo fato de ele poder ficar com sequelas!
2ª-
Otimismo: Daí começamos a percebe que o que temos que fazer é tomar as providências necessárias para a melhora do meu pai.. coloque aí fisioterapia, médico, remédios e também uma série de cuidados especiais tais como alimentação, atenção. Essa fase fazemos de tudo sem nos importarmos com Dinheiro, tempo enfim.. fazemos o que pudemos sem nos importar com nada!
3ª-
Crise: Essa é a fase atual, depois de termos feito tudo o que foi possível começamos a ver que o dinheiro foi embora e que as contas começam a aumentar... Essa é a pior! Isso porque complica tudo o que já fizemos.. falta dinheiro pra comida, remédios, enfim pra tudo! Não estou chorando miséria não, mas é a realidade.. ou vocês acham que fisioterapia de segunda a domingo é de graça? Não senhor!
4ª-
Restruturação: Aqui o bicho pega também.. isso porque é a fase onde tentamos liquidar as dívidas, é também a fase onde o meu pai volta a trabalhar e vê que as contas do consultório também cresceram e que o trabalho será dobrado e a recessão mais intensa! Essa fase só não é mais complicada graças a grande capacidade que a minha mãe tem de administrar a grana! Essa é a fase mais comprida também! Nada faz com que as contas parem de chegar, e o dinheiro começa a ser "sorteado" para as prioridades (o que na realidade é quase tudo!).
5ª-
Estabilização: Depois de algum tempo de reestruturação, começamos a nos estabilizar e tudo começa a voltar ao normal.. agora as dívidas são poucas e o otimismo começa a retornar a nossa casa. Geralmente é nessa fase onde voltamos a fazer aquisições.. e a podermos ficar mais "folgados" - financeiramente falando - é claro, nada de gastos exorbitantes, isso porque nunca sabemos se a próxima fase será boa ou ruim!
6ª -
Incógnita: Essa é a fase que nunca sabemos qual será, porque - até agora - essa acaba virando a primeira fase.. ou seja, depois de tudo, de conseguirmos nos ajeitar, nos estabilizar, temos algum outro problema e voltamos a 1ª fase. Recomeçamos tudo do zero! Ainda temos a esperança de que essa 6ª fase deixe de ser uma incógnita.. Eu ainda penso que esse será o último problema que eu meu pai terá nessa vida! Ele não merece passar por mais nada de ruim... nem ele nem nós..
Comentários sobre a fase atual (3ª fase)
Olha snceramente, eu fico muito triste.. isso porque é horrível você tentar ajudar e não poder!
Como o Raphael está desempregado que pagou tudo fui eu.. e no momento eu só tenho dinheiro para a minha passagem! Vou ter que ficar sem almoçar até que o raphael me pague alguma coisa! Olha não tem situação pior do que ver as coisas acabando em casa e não poder fazer nada.. contas chegando e dinheiro nenhum...
Bom, vamos ver o lado bom da coisa.. eu vou emagrecer uns cinco quilos sem almoçar!!! hehehe!
Ah e ontem o meu pai andou sozinho sem sentir!!! A fisioterapia está dando ótimos resultados!! Parabéns ao meu pais e Dona Fernanda!!!